De Olho no São Domingos
A Conexão De Olho no Córrego São Domingos é formada por crianças e jovens do Projeto Paulínia Educação e Cidadania, que desenvolve suas atividades no Parque da Amizade, localizado em Paulínia. Dentro do parque passa o córrego São Domingos cercado por um fragmento de mata mas também por casas, ruas, construções.
Neste vídeo desenvolvido pela equipe do Paulínia Educação e Cidadania, é possível ver um pouco do trabalho desenvolvido pela conexão De Olho no Córrego São Domingos.
Os agentes ambientais dessa conexão realizaram a coleta e monitoramento da qualidade da água do Córrego São Domingos que fica localizado próximo ao espaço em que desenvolvem as atividades.
Conexão realizando a semeadura de espécies nativas.
Os pequenos agentes participaram de diversas rodas de conversa sobre a biodiversidade brasileira.
Também confeccionaram pegadas em gesso de animais silvestres da região, como o lobo-guará.
A conexão também visitou a Associação Mata Ciliar em Jundiaí, onde pôde conhecer o Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS) e o Viveiro de Mudas, realizando atividades teórico-práticas.
Foram diversas atividades de educação ambiental realizadas por essa conexão, entre elas os jovens puderam jogar o tapete do Lobo-guará, conhecer kits de sementes e pegadas entre outros.
Dia da visita à Associação Mata Ciliar.
Essa conexão também participou da revitalização da horta comunitária do Parque da Amizade, espaço onde desenvolvem as atividades do projeto
Plantaram diversas mudas de plantas alimentícias não convencionais (PANCS), temperos, plantas perfumadas e chás. Fortalecendo os saberes populares familiares e o vinculo com a terra e os alimentos. Assim, os pequenos agentes ambientais são os guardiões da horta e do córrego São Domingos.
Comentários
Postar um comentário